top of page

Projeto no âmbito da Violência Doméstica – co-financiado pelo FSE e Estado Português, através do POPH - Tipologia de Intervenção 7.3 até Julho de 2014, continuando actualmente ativo sob a responsabilidade financeira da Cooperativa. O SER IGUAL II trata-se de uma segunda edição do projeto original e funciona na Cooperativa de Solidariedade Social FISOOT, CRL.

 

Dentro do projeto temos disponível de forma gratuita para Mulheres vítimas de discriminação e/ou violência de género, o gabinete de Atendimento Multidisciplinar, com as valências de Aconselhamento Jurídico, consulta de Psicologia, e atendimento Social, onde pretendemos promover o acompanhamento social, psicológico e jurídico, através de aconselhamento, orientação e encaminhamento.

Temos como objetivos: reduzir assimetrias sociais, promover a igualdade de direitos, desenvolver o sentido de cidadania, contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais para lidar melhor com as situações de desigualdade e/ou violência, e criar uma rede de suporte, junto de Mulheres vítimas.

 

Para alcançarmos estes objetivos, temos além do gabinete anteriormente referido, protocolos e parcerias com outras instituições. Articulamos diretamente com: GAIV – Gabinete de Apoio e Informação à Vítima da PSP, a ONG-Mundo a Sorrir, permitindo assim o acesso destas mulheres a tratamentos de saúde oral a baixo custo (5 euros/consulta); Porta Amiga - AMI e Legião da Boa Vontade e ANAP, sempre que é necessário responder a situações de carência em termos de alimentação e vestuário; Benéfica e Previdente  - através de ecaminhamentos para protocolo de RSI; Entidades de formação profissional, como própria cooperativa FISOOT, um veículo de acolhimento nos cursos de formação que vai tendo disponíveis ao longo do ano por forma a capacitar quem necessita em termos profissionais, e o GIP – Paranhos: Gabinete de Inserção Profissional de Paranhos.

 

Será importante referir que ao longo dos últimos anos temos feito formação para técnicos especializados, no âmbito desta problemática.

Cartaz do projeto financiado até 31 de Julho de 2014

  • Twitter Clean
  • w-facebook
  • w-googleplus
bottom of page